quinta-feira, 6 de maio de 2010

Cada mãe com sua nóia...

Já passa da meia noite e eu mesmo estando como um zumbi, não poderia deixar de passar por aqui para dar um HELLO PEOPLE para vocês!

Meus dias estão passando voando, são super corridos e no final do dia o resto de ânimo que resta em mim só quer descansar, dormir, ler algo, etc.

Vou postar por tópicos, para ficar menos confuso, okay?!

DORES PELO CORPO

Minha família por parte de mãe tem uma herança infeliz de dores nas costas e pernas...e eu me gabava por ser uma exceção em não sentir as benditas dores pelo corpo.

Passado!

Mesmo Alice sendo um bebê não muito grande e de peso normal, eu estou simplesmente detonada! Sinto dor em tudo quanto é parte do meu corpo..e olha que não fico com ela no colo o tempo inteiro!
Descobri a tendinite no pulso e a burcite no ombro na semana retrasada e com ela vieram de brinde as dores no meio das costas e também nos joelhos! PACOTE COMPLETO!

Não sei o que fazer..PRECISO pegar a Alice!
Sei que às vezes não ajudo..carregando bolsa pesada e trolhentas outras sacolas ao mesmo tempo! Preciso me policiar, caso contrário terei que privar minha filha do meu colinho, e isso não conseguirei fazer MESMO!

GIROS E GARGALHADAS

Dentre as novidades quentinhas de Alice estão as gargalhadinhas super gostosas e os giros de 360 graus que ela dá de bruços que nem uma minhoquinha!

Ô orgulho da minha morango!

Perco a noção de tempo ao brincar com ela e ver aqueles olhinhos lindos fixados em mim, juntamente com as mãozinhas ainda sem coordenação tentando agarrar meu rosto..é sublime! Amo demais cada momento com minha princesinha!

O giro foi a novidade da semana! Coloquei Alice de bruços para seus exercícios diários e comecei a conversar com minha mãe, quando penso que não, lá está Alice se arrastando com dificuldade, fazendo forcinha e virando de lado! Linda demais meu helicóptero cor de rosa!!kkk

Ahh, hoje ela ficou minutos a fio com as mãozinhas coladinhas nos joelhos enquanto as perninhas estavam suspensas! Ou seja, a expectativa para o momento em que descobrirá os pés aumenta ainda mais..rs
Tá chegando pertoooooooooooooo!!!


FOME OU DENGO?

Antes de mais nada..EU TENHO ORGULHO DE AMAMENTAR.

Pois bem, não sei se por paranóia ou sexto sentido, mas de uns dias para cá tenho achado que Alice está com fome e que meu leite não está produzindo a quantidade suficiente para ela.
Penso assim, pois mesmo ela mamando os dois peitos, ao final da mamada ela fica meio que repuchando meu bico de forma insatisfeita, como se quisesse mais e não estivesse saindo, daí eu vou e suspendo ela com a finalidade de ver o arroto saindo...e ai ela solta aquele grito e começa a chorar até que eu a acalente com a chupeta.

Para mim isso era o sinal ideal de FOME!

Depois de uns dias passando por essa cena a cada mamada, liguei para a pediatra e contei a ela do ocorrido e falei que iria comprar um NAN e passar a complementar a amamentação, pois além da minha princesa já estar com mais de 4 meses, ainda por cima eu não estava suportando a idéia de saber que ela poderia estar com fome e eu estava por puro orgulho mantendo ela sem uma alimentação mais reforçada pelo fato de querer que a amamentação exclusiva continuasse por mais tempo.

Ela não concordou com a introdução do complemento e marcamos uma consulta para segunda agora para pesarmos a Alice e podermos conversar melhor, pois por telefone estava complicado para ela entender todo o meu stress...Mas ainda assim ela me recomendou fazer uns testes com Alice, que seria preparar uma mamadeira de 100ml e dar após a mamada para ver se Alice continuaria a mamar, sinal de fome! Caso ela mamasse menos de 50ml era sinal de que o peito estava sufiente, caso a marca chegasse próxima aos 100ml eu deveria continuar a fazer a complementação até segunda, data da consulta.

Resumindo..
Alice não gostou da mamadeira, fez bico, cara de nojo, ficou mordendo achando que era mordedor e rindo horrores com aquele bico na boca e ao final não bebeu nem 30 ml!!!!!!
Tentei mais algumas vezes e a única coisa que consegui foi sujar as roupas dela e gastar dinheiro com o leite!!

Agora faço o seguinte..deixo ela "chupetando" o meu bico até cansar, assim..ao suspender ela para arrotar, ela não abre a boca para chorar como estava acontecendo por puro denguinho de querer ficar brincando no peito da mamis aqui...affffffffffffff!

Vamos ver na consulta de segunda se está tudo ok e como prosseguirei com a amamentação no resto desse mês!

PRECISO CONFESSAR :
NÃO VEJO A HORA DE ALICE TOMAR UM SUCO, COMER UMA FRUTA, UMA PAPINHA!
Enquanto tantas mães gostariam de ter o privilégio de amamentar exclusivamente até os 6 meses, eu que tenho o prazer de estar em casa não vejo a hora de dar um papázinho para minha bolota!!kkk

Enfm,
Por enquanto é isso!
Preciso desligar pois o sono toma conta de mim e nem sei mais o que estou digitando por aqui!

FDS ESPERADO!
MEU PRIMEIRO DIA DAS MÃES CHEGANDO!!
Ô EXPECTATIVA!!!!!

Beijo em todos que passam por aqui!
E um especial pro meu marido que chega amanhã para alegrar ainda mais minha vida e a vida de Alice!

BOMMMMMMMMMMMMMM FIM DE SEMANAAAAAAAAAAAAA

6 comentários:

Ane disse...

Kamilla, feliz dia das maes e que Deus continue abençoando sua familia!

O blog esta lindo, e Alice parece uma boneca.
Bom fds,
Fiquem com Deus!

Patricia disse...

Kamilla tbm passei por isso, achando que a isabelly estaria com fome, mas não cheguei a comprar o leite, esperei até os 5 meses e a pediatra liberou a papinha de fruta e suco.Então calma rsrsrs só falta um mês rsrsrs. bjus

*.* Vivy *.* disse...

Oi, passa no meu blog e me siga como eu te sigo...
http://umsonhodavivy.blogspot.com

Bjks

Vivy

Nildys disse...

Hum essas noias são normais, eu tbem fiquei assim ate q chegou o 5 mes e começaram as frutinhas e suquinhos, no qual dá um aliviooo.rs

E eos bebes gostam mesmo e de ficar agarradinho no nosso peito..rs Exclusividade nossa..rs
Depois da uma saudadeee..rs

Beijosss
Alice cada vez mais fofaaaa!

Zizi disse...

kamilla .. estou tentando entrar em contato com vc pelo orkut mais esta dificil ... ñ sei o qe aconteceu mais vc ñ esta nos meus amigos mais .. eu kero comprar um laço pra dar de presente .. como eu faço???

beeijus zizi (te add denovo ta?!)

Fabiana disse...

Está sumida.
Espero que esteja tudo bem.

Bjos.