domingo, 25 de julho de 2010

O 1o dentinho a gente não esquece!! (Alice faltando 01 dia para seu sétimo mês)

Venho cheia de emoção contar para vc's que o primeiro dentinho de Alice APONTOU e a mamãe babona aqui foi a primeira a sentir, ver, tocar..chorar, aiii!! Ou seja, o presente tem que ser meu né??rs

Pois é, essa semana mesmo estava conversando com uma amiga que tem uma bebê de 1 mês a mais que Alice que estava banguela também e ríamos imaginando juntas como seria quando os dentinhos apontassem!

Reclamei dizendo que todos os babies que cercam a minha vida  já estavam com seus lindos dentinhos a mostra, menos Alice e essa amiguinha, a Analice.

Enfim!

Estava eu e minha mãe dando almoço para Alice na sexta-feira, quando mamãe comentou comigo algo sobre a gengiva de Alice estar esbranquiçada (caracteristica primordial que anuncia o surgimento de um dente..isso que me diziam!), pois bem, fucei a gengiva de Alice e ....NADA!Confesso...fiquei triste!rs

Esqueci.

Mais tarde, estava só eu e minha pequena sentadas assistindo a colação de grau de uma amiga..e entre puxões de cabelo, gritos, apertos pelo corpo e gracinhas, eu inventei de dar um biscoitinho Maizena para Alice para ver se meu anjo aquietava..como morro de medo dela engasgar, fiquei dissolvendo o biscoito e dando na boquinha dela, até porque não queria que ela sujasse a super roupa linda que ela estava usando..
Entre uma e outra "dedada" na boca de Alice..eis que sinto algo diferente, até pensei que poderia ser um pedacinho de biscoito agarrado na gengiva..tentei novamente e pronto! SENTI A FAMOSA SERRINHA!

Pense numa pessoa DESESPERADA! Comecei a chorar..E MUITO!
Quem estava do meu lado não entendeu nada e eu sinceramente pouco me importei, aliás, pouco me importo!rs
Sou mãe e pra ajudar, sou extremamente emotiva!
Depois de quase desfalecer de emoção, saí correndo  do auditório, fui para o primeiro cantinho mais calmo que encontrei e telefone para o papai para contar a novidade..não quis contar e nem mostrar para ninguém antes dele saber..e ele assim como eu se emocionou bastante também.

Pois é...minha coelhinha agora tem um projetinho de dente que não dá para ver assim tão fácil, pois ela não mostra, não facilita para mostrar para as pessoas e tudo mais, mas daqui uns dias sei que será impossivel para ela esconder a preciosidade que se encontra na banguela dela e dai virão as muitas fotos para registrar a mostrar aqui para vc's.

Daqui a pouco tempo sairá o dentinho ao lado deste, pois está inchadinho!

E ahhhh, a gengiva de Alice não ficou branquinha e nem inchada como costumam dizer que fica...além dela não ter tido nenhuma reação adversa como  febre, irritação, excesso de saliva ou outro tipo de característica básica para um bebê que está na fase da dentição!

Tô orgulhosa, muito!
E ficarei ainda mais quando as marquinha começarem a aparecer.
Tomara em Deus que a peitchola da mamãe não sinta o poder dos dentinhos de Alice! Vou orar!rs

Beijos!
ps => Amanhã é dia de apagar as velinhas!!!

4 comentários:

Rosimeire disse...

É realmente essa fase nao da pra esquecer mesmo, mesmo sendo mae de segunda viagem..rsrsr mas com cada um ha sua emoção, e muita felicidade né, que so mesmo a mae pode sentir, por que agente e que sente esse pedacinho de gente desde de o começo , e censacional as sensações seguintes....voce ainda vai chorar muito, inclusive quando tiver o primeiro passinho,a muito emocionante...um super bjo..e nessa fofuxa tbm...rose(mae do Davi e Miguel)

nildys_souza disse...

Agora prepare para levar a mordidinha no bico do peito....rsrsrssrrsrsrsrs

Alice cada vez mais fofa!
Beijão!

Fabiana disse...

Eeeeeee!
Parabéns por mais essa "conquista", Alice.

Agora, já pode vir a batata frita, mamãe! Rrswrsrsrsrs. Brincadeirinha!!!! =)

Bjos.

tatianabachur disse...

por aqui, a banguelice continua, aos 8 meses e 2 dias...
outra coisa...eu e vc somos parecidas: damos o biscoito maizena do mesmo jeito, aos pedacinhos pra dissolver na boca, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morro de medo de engasgo! quem sabe assim eu sinta o despontar dos dentes de mirela tb...