quinta-feira, 19 de maio de 2011

A 1a grande queda!

Aiiiiiiiiiii gente!
Só de falar já começo a sofrer denovo...


Calma, não foi nada demais!....Tá bom, foi sim.

Então que eu sempre sou conhecida como a mãe que não liga quando Alice cai, rala os joelhos, bate nas quinas da vida, escorrega, etc.
Claro!Tenho uma filha MEGA ativa, que não chora facilmente (não chora mesmo, é incrível!Às vezes até nós fechamos os olhos com medo das quedas dela e lá vai a bichinha levantando e continuando a brincadeira do mesmo jeito e modo), então, não ligo.

Tirando as coisas que envenenam, cortam e possar quebrar os ossos da Alice, deixo ela fazer tudo!
Sobe escada (sob nossa supervisão), cama alta, sofá, escorregador, pula, sapateira, etc.

Pois bem que a menina resolveu agora a subir no braço do sofá, fingir que tá contando até 3 e no JÁ ela se joga no estofado.Aff!Não gostamos..e há dias eu e o papai, mesmo achando linda a descoberta, estamos corrigindo, disciplinando, ensinando que não pode, isso e aquilo, mas ela INSISTE.

Ontem foi o ápice!
Pulou pela mil milésima vez do braço do sofá para o estofado.
Briguei com ela.
Dai do estofado ela simplesmente se jogou no chão, DE CARA!
Acho que ela deve ter pensado que tinham almofadas lá, pois às vezes tem.Não dessa vez!

3 segundos de silêncio e MUITOOOOOOOOOOOOOO CHORO!
Corre pai, corre mãe, agarro ela e ficou louca!
Era sangue pela boca toda e ela sem deixar a gente ver o que era.

Tentamos acalmar ela, abracei até ela deixar ver o que era...
Papai providenciou guardanapos e pedrinhas de gelo para desinchar (ela amou, pois pela primeira vez deixamos ela chupar gelo...rs)
E o resultado foi o lábio inferior, na parte de dentro com um roxo quase preto de sangue preso e gengivinha machucada.

Deu 5 minutos e ela parou e estava fazendo a mesma coisa...AFFFFFFFFFFFFFF!

Enfim.
Foi tenso para todos nós!Pela primeira vez eu fiquei realmente preocupada com uma queda dela.

Mas, no final das contas vai restar é essa história real para ela ler e rir daqui uns anos, né?

ps: e os bebês de vocês já caíram de se machucar? Se sim, alguma dica de pomadinha ou algo para passar no machucado? Não estou conseguindo falar com a pediatra dela para ver o que fazer.
E acho desnecessário ir até o hospital por causa de um machucado relativamente simples.

Beijosssssssss!
ps: A vovó chegou e ela está toda serelepe =)

5 comentários:

Fabiana disse...

Amiga, essas crianças nos matam do coração, meu Deus.

Laura tb vive caindo, mas ela chora sim, um pouco de manhã tb, outras vezes chora de verdade.

No dia do meu aniversário, ela caiu e tb machucou a gengiva bem no meio dos dentes superiores e o lábio na parte superior. Liguei para o pediatra e a indicação foi: observar se não afetou os dentes e se o sangramento parou. Aliviar na alimentação a princípio, não oferecer nada muito duro que ela poderia sentir um pouquinho de dor. Que se formar um negocinho amarelo é assim memo. Não é pus. É o corpo reagindo e sarando o machucadinho. E que em 2-3 estaria tudo bem. E assim foi, amiga.

E quanto a machucados na pele, para não ficar aquele roxo feio, costumo passar Hurudoid na hora. É muito bom!

Melhoras pra pequena.

Bjos.

Liten disse...

AI da um desespero mesmo!!
A Yasmin bateu a cabeça ontem, mas so um galo nada de mais!!

Acho que se ela esta brincando, comendo tudo normal não aconteceu nada, mas sempre é bom falar com o pediatra!!

beijos e vou ficar de olho nas dicas!

Geovanna disse...

Oh amiga, nem me fale...a gente fica doida mesmo nessa hora...
A Heloísa levou seu primeiro tombo assim no outro dia depois da festa... veio correndo engatinhando e a mao falhou e ela foi de cara no chao... chorou horrores e muito sangue...depois quando consegui ver, o labio superior cortado por dentro, com a marca dos dois dentões dela... e o bico inchado e roxo tbm...rsrsr... depois eu fiz foi rir do bico inchado, mais deu uma dó... colocamos gelo e desinchou, depois com uns 3 ou 4 dias ja tinha sumido a marca... Na hora pensei na festa, se nao tivesse sido feita um dia antes ia estar de bico roxo nas fotos...rsrsr... tadinha da minha flor... Mais como diz o papai dela, ela ainda vai cair muito, criança cai, faz parte do crescimento...rsrsr... a gente sabe mais quando acontece a gente surta né...
Bjao!!

Andrea Fregnani disse...

Dá até um frio na barriga de ler sobre sua Alice, pois a nossa aqui parece ser do mesmo time hihihi até li o relato pra pai...
Ainda não tenho experiência com tombos assim, se descobrir pomada ou qualquer coisa me conte ;)
bjs

julianaescreve disse...

ai ai Kammis, vida de mae é uma aventura mesmo!!! Mas acho vc super descolada.. Alice te puxou nisso! beijos