segunda-feira, 30 de julho de 2012

E como você engravidou???

Primeira pergunta quando você descobre que está grávida : Tá de quantos meses?? 
A segunda : Já sabe o sexo?? (PELOAMORDEDEUS, se você acabou de descobrir que está grávida como vai saber o sexo????????Hellooooo!!!!!!!!! Tolerância -0)
E a terceira (quando você teoricamente não é uma "tentante", ou seja, uma pessoa que não está na busca pela gravidez) : E como você engravidou??

E para que essa e as outras perguntas sejam respondidas de uma vez só, mesmo que já tendo respondido pelo menos umas 30 vezes - eu adoro, ok?! - lá se vão as respostas.

- Estou de 8 semanas, ou seja, 2 meses.
- Não, eu não sei o sexo do baby! Se eu tivesse 300,00 boiando na minha carteira, eu correria para fazer o exame da sexagem fetal e acabar com as perguntas das pessoas e com a minha ansiedade, mas como isso não é real, vamos esperar mais cadinho.
- Fazendo o quê toda pessoa que engravida naturalmente precisa fazer. Quer que eu desenhe?????

Mas, vamos ao detalhe que acompanha essa pergunta...tá, que eu faço o que todo mundo faz quando se quer engravidar, isso é óbvio, mas e a prevenção, onde fica nessa história? Já que eu não era uma tentante.

Assim como na gravidez de Alice, engravidei da mesmíssima forma, esqueci de tomar o anticoncepcional 1/2 dias e pronto, no período fértil seguinte, lá estava eu, ovulando, fecundando e engravidando. Pílula do dia seguinte é como água para mim! Graças à Deus, boa parte da fertilidade da terra está aqui em casa.

E a partir daí os mesmos sintomas de sempre e as mesmas mudanças fisiológicas, que no meu caso se resumem na mudança drástica que os meus seios sofrem! Aumento ultramega exagerado, dores e mais dores e pronto. Assim foi! Me olhei no espelho e mesmo sem a menstruação atrasar já saquei que algo muito além estava por vir.

Tento a ligeira sensação que se fôssemos um casal "normal" que planejam seus filhos com antecedência, etc, eu seria mais uma dessas tentantes que ficam 4,6,8,10,1,2 anos conseguir, porque o psicológico vai para as cucuias nessa danada tentativa. Por não ter nada disso, é que acredito engravidar tão rápido e claro, pela soberania de Deus que já deveria estar lá em cima quase gritando : 
ESQUECE ESSE REMÉDIO, PRECISO MANDAR MAIS UM PRESENTE PARA VOCÊS!!!!

Ok Senhor, entendemos, recebemos e cá estamos, vivendo mais uma vez o melhor de DEUS para nós.




...


Hoje fui na primeira consulta e fizemos a primeira ultra, vou tentar me segurar para contar amanhã, assim tenho assuntinho fresquinho quase todo dia.


...


Beijo duplo ! =* =*

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns, adoro ter outras gravidinhas no pedaço, já que nós decidimos que Alice nos basta ;)
bjs e volta com a novidade

Unknown disse...

Parabéns mamãe, que felicidade saber que vou acompanhar a família crescendo, muita saúde e amor para vocês,
bjs