quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Alice gripadinha (45 dias de vida de Alice)

Aiiii pessoal! Mal tenho forças para escrever esse post, tamanha tristeza e cansaço pelo fato da minha moranguinho estar gripadinha.

Dá uma dó tãooo mas tãooo grande ver esse pacotinho com os olhinhos vermelhos, saindo lágrima, espirrando e tossindo =(
Tô me sentindo culpada também, por estar sempre saindo com ela e deixando minha filha à mercê dos vírus chatos que andam por aí.

Pois é, agora não tem como mais voltar atrás e ela desde sábado está assim, baqueadinha!
Todavia, não perde a graciosidade e a meiguice, até dodói ela se comporta bem..obrigada Senhor!
Pelo menos uma coisa boa tem nisso, com essa gripe, Alice "ganhou" uma enchurrada de anticorpos necessários que estão gerando nela resistência e força!
Não adianta criar um filho dentro de uma redoma, pois assim, nas primeiras oportunidades que ele tiver de contato com o mundo, o baque será muito maior e mais drástico que uma gripe!

A pediatra de Alice foi taxativa ao dizer que não há remédio para gripe, nem de adulto e muito menos de bebês! Só receitou Sorine infantil à vontade!
Também disse para evitar ao máximo o uso de aspirador nasal porque o mesmo acaba ferindo as narinas, devido a pressão tão forte.

Para completar essa noite ficamos LITERALMENTE acordadas!
Alice dormiu de 19h até 1:40 da madrugada!Dai não teve jeito, assim que acordou seu organismo estava ao avesso e deve ter entendido que era 1:40 da tarde!!
Resumindo! Passei a noite dando colo, peito, cuidando de cólica, de nariz escorrendo e com isso vi o lindo dia raiar! Ô raiva!rs
Mas eu não podia, ou melhor, não consegui acordar a Alice na hora que devia, de tanta dózinha que eu tava dela, por ter se cansado durante o dia devido a gripe. Mãe é assim, abre mão do conforto do seu sono em prol do sono do filho!

Bem, é isso!
Espero que no próximo post eu já esteja mais animada e ela curadinha!
Bjs!

5 comentários:

Patricia disse...

Kamilla pergunta a pediatra se pode substitiu o sorine por soro fisiológico, a pediatra da isabelly falava que o sorine vicia. bjus e melhoras para a Alice.
Patricia

Tatiana disse...

paciência, kamilla! só pacieência e muito carinho...tenho aprendido dia a dia que é isso que precisamos para criar nossos filhos.
vc precisa ver o que eu fiz qdo eu gripei: era máscara direto,apesar do calor insuportável aqui, não dormia no quarto com mirela, quase não ficava com ela no colo, passava álcool nas mãos a cada 5 minutos, uma loucura! por deus, mirela escapou e não pegou, senão, eu me culparia até o fim ...
que papai do céu abençôe vcs e que sua moranguinho melhore logo!
beijos!

Luíza Diener disse...

aiaiai chega dá uma dorzinha no coração

Luíza Diener disse...

aiaiai chega dá uma dorzinha no coração

Bianca Santos disse...

Melhoras para minha rosadinha mais linda e charmooosa =DD ♥
beijos