segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O PARTO! PARTE II

Continuando..

Chamaram o bendito e esperado anestesista para que então a cirurgia tivesse início, com isso me levaram para a sala do parto..fui eu, de maca, chorando bicas de dor por causa das contrações com minha mãe, minha sogra, minha prima e meu marido junto!Todos felizes, tirando fotos (ainda não creio que eles tiraram fotos desses momentos! Tem cada uma com minha cara urrando de dor que dá vontade de socar um!!rs).

Quando eu vi a plaquinha "CENTRO CIRÚRGICO" se aproximando de mim, me veio um alívio tão, mas tão grande que não consigo descrever! Era a hora..ALICE ESTAVA POR VIR!Só sei que Michel me deu um beijo na testa, disse que me amava e lembro da frase : TE ENCONTRO LÁ DENTRO.

Ele não ficou comigo enquanto a anestesia e os preparativos da cirurgia aconteciam, só entrou na hora H mesmo,, meu GO tinha um medo danado do papai desmaiar..rs

Entro eu, olho para os lados e não vejo meu médico, só enfermeiras!
Já pirei o cabeção ali mesmo!
CADÊ O DR. ELVÍDIO? CADÊ O ANESTESISTA?
CALMA SRA., DR ELVIDIO ESTÁ EM ALGUM LUGAR DO HOSPITAL (óbvio não? onde mais ele estaria às 4 e pouca da madruagada?? no shopping?!) E O ANESTESISTA ESTÁ SUBINDO.

Mal terminou a frase e entram dois anestesistas com cara de adolescentes, superrrr simpáticos, falando umas gracinhas para tentar me descontrair e tudo mais.
Já fui avisando que a única coisa que eu queria naquele momento era que as contrações parassem, na tentativa de fazer com que eles acelerassem o processo.
Massss, fui surpreendida com a seguinte frase : SÓ PODEREMOS ANESTESIAR A SRA QUANDO O GO APARECER!

Ô ÓDIOOOOOOOOOOOOO!
Já não bastava o sofrimento, agora eu ainda tinha que esperar o "rei" do médico para que minhas terríveis dorem parassem!
Do nada entra o bonitão... "É KAMILLA, QUASE QUE NÃO TEMOS CEIA NESTE NATAL NÉ? AINDA BEM QUE ALICE DEU A TRÉGUA DE VIR UM DIA DEPOIS!"

DR. ELVIDIO, NÃO TO PARA BRINCADEIRAS NÃO...ME ABRE AGORA POR FAVOR!
(curta, grossa, sincera! chega de lerolero, eu queria era parirrrrrrrrrrr)

E pronto!
Estando tudo ok nos procedimentos, veio a hora da anestesia...
Ninguém me avisou que eram vários furos! Sempre me preparei para uma super agulhada na medula e não para uma super agulhada na mão, que doeu horrores e para várias outras super agulhadas nas costas!
O pior é que o anestesista não esperava o intervalo das contrações para aplicar não..era na hora da dor mesmo!
E EU DESESPERADA GRITANDO IGUAL UMA LOUCA : PELO AMOR DE DEUS, ESPERA A DOR PASSAR, NÃO QUERO FICAR IGUAL A LUCIANA DA NOVELA!
Mas ele me acalmou e disse que seria melhor aplicar a bendita ainda no meio da contração para que a dor que eu sentisse da mesma viesse a neutralizar a dor das agulhadas (pombas, como mulher sofre!), sendo assim, a partir do momento que minha contração começasse, ele contaria um minuto e meio e mandaria bala!
E assim foi..uma, duas..acho que três vezes!
E PRONTO!
NUM PASSE DE MÁGICA A DOR FOIIIIIIIIIIIII!

Sinceramente, depois da alegria de ver Alice nascer, creio que a alegria de saber que as contrações haviam acabado foi a maior naquele dia =D

Sendo assim, começou o sonhado parto!
GO : Kamilla, por um acaso vc tá com vontade de fazer xixi?
EU: To sim Dr.
GO : ALGUÉM PEGA A SONDA PARA MIM!
EU: Como assim? Sonda? Não Sr! Eu mijo aqui se for preciso,mas não vão enfiar esse negócio em mim não!
GO : Kamilla, não seja infantil! Vou pedir uma comadre e se vc não fizer xixi em dois minutos, eu vou SIM colocar a sonda em vc.
= colocaram a comadre geladinha embaixo de mim=
EU : PRONTO, MIJEI!
GO : Meu Deus, isso que é medo de uma sonda!kkk
EU : E já vou avisando que não quero ir de sonda para o quarto..eu sei que vou fazer xixi sem precisar dela (dito e feito!)

E em menos de dois minutos eu ouço..
CHAMA O PAI, ALICE TÁ CHEGANDO!
(Como assim gente?! Abrir mil camadas de pele do meu corpo em apenas dois minutos?!)

Entra meu querido, meu amor, meu principe..o pai da minha filha...COMPLETAMENTE amarelo, sorrindo para mim cheio de orgulho e visivelmente desconfortável!rs
Me deu um beijo na testa e me perguntou baixinho : Tá tudo bem?!
E eu na maior altura : Claro que tá! As dores passaram!
(dai antes que pudéssemos continuam nosso momento de "te amo para cá e para lá" fomos interrompidos!)
PAI, VC VAI VIR TIRAR A FOTO DAQUI OU VAI ENTREGAR A MÁQUINA PARA O ANESTESISTA?!
Michel : JÁ VAI NASCER?
GO: Se vc demorar mais 5 segundos vc não ver o nascimento..
E lá foi o meu medrozinho...que durante 8 anos de namoro, 2 de noivado e 2 de casamento sempre me disse que nunca entraria na sala de parto, pois sempre teve receio de procedimentos cirúrgicos, etc, etc...todo bobo e orgulhoso, me enchendo de alegria, para ver o nosso maior presente de Deus chegar ao mundo!

Um chorinho bem discreto e fraco ecoou no silêncio da sala!
NOSSA, O CORDÃO ESTAVA BEM APERTADO DIZ ALGUÉM!
KAMILLA QUERIDA, NÃO REPARA SE A CABECINHA DELA FICAR PONTUDINHAS UNS TRÊS DIAS, SUA FILHA ESTAVA ENCAIXADÍSSIMA!
NOSSA, ELA É LOIRA!

Depois disso eu vejo a minha sonhada e desejada filha passar ao meu lado, completamente roxinha e sendo atendida ao meu lado..depois de limparem ela, colocarem aquela bombinha manual para ela ganhar cor e soltar a guela, ela veio para nós, como um pacote...linda, inchada, loira, me enchendo de orgulho, alegria, medo, prazer!
Enquanto Alice estava nos procedimentos com a neonatalista...eu e papai michel ficamos trocando olhares com medo um para o outro...eu, desesperada por ter visto a minha pequena toda roxa, por não ter escutado o esperado grito do nascimento, e tudo mais. Confesso que como mãe de primeira viagem a sensação que tive é de que tudo estava dando errado, achei que Alice estava com algum problema, que não estava viva pois não havia escutado ela se manifestar depois do primeiro e único resmungo que ela deu! Desgramei a chorar de medo, olhava para Michel incrédula e orei : Deus, não creio que o Senhor me permitiu chegar até aqui para ver a minha filha morta!
Michel, não deixou transparecer para mim o que ele estava sentindo, muito pelo contrário, me passou tanta paz que eu senti raiva dele!rs
Mas depois ele confessou que também teve o mesmo sentimento que eu!
Em menos de dois minutos ela já estava branquinha, chorando e vivinha da Silva ao nosso lado para que pudessemos tirar a tão almejada primeira foto em familia!
QUE DELICIA!

Beijei tanto a mãozinha dela..
E a única coisa que eu conseguia falar para ela era : FILHA, É A MAMÃE! FILHA, É A MAMÃE!
Queria que ela soubesse que eu, aquela que gerou e esperou mais que todos no mundo a chegada dela estava ali, do lado dela!

Este momento divinal e mágico foi suspendido pelo anestesista "convidando" Michel a se retirar da sala, pois ele estava visivelmente abalado e nauseado!
Meu marido, mais que prontamente concordou, me deu um beijo e disse...TE ESPERO NO QUARTO!

E assim foi...levaram Alice para o berçario e ele foi junto.
E eu fiquei lá, sendo costurada como uma calça velha que se rasga e é levada para a costureira do bairro!
Aproveitei o momento para questionar o que havia acontecido com Alice para ela nascer daquele jeito..
E da forma mais natural do mundo o Dr. me respondeu que ela nasceu perfeita e que isso de chorar horrores na hora que nasce é uma coisa mais de novela mesmo, e que normalmente os bebês anunciam sua chegada com um resmunguinho...também me falou que ela estava super encaixada e com uma volta de cordão bastante apertada, por isso a dificuldade na primeira respiração pulmonar e a cor escura ao nascer.
Nada de demais, segundo ele.

Depois de remendada, fui para o pós parto, esperar a anestesia passar e então correr (ou melhor, ser carregada!) para o quarto e então passar a viver de fato os ônus e bônus da maternidade!

Bem, foi isso!
De forma reduzida, irônica, cômica...esse foi o relato do meu parto!
Nada foi inventado e não aumentei nada durante o post do que realmente aconteceu, muito pelo contrário, acredito que esqueci de muita coisa e que não consegui transmitir nem 10% da intensidade de tudo que aconteceu nestes caracteres.
O importante é saber que Alice chegou! De cesárea, linda, rosa, pequena, delicada, doce!

Super beijo!
Qualquer dúvida ou curiosidade quanto ao que aconteceu é só falar que respondo em um post posterior..rs

ps: uma coisa é certa...se eu tiver mais 10 filhos, TODOS, sem excecão, nascerão através de uma CESARIANA!VIVA O BISTURÍÍÍ!

5 comentários:

Bianca Santos disse...

aaah finalmente a parte II do parto!
suuper mega ultra demas o relato, contou em pequenos e exclusivos detalhes, e paassou toda a emoção de vs naquele momento, (pelo menos um parte dela rs)
AMO MT VS!
BEIJINHOS NA MINHA PRINCESA E NA IRMA ^^

Helena disse...

Aiiii que BACANA... Tana ansiosa esperando pela II parte! Beijos

julianaescreve disse...

ei amigaaaaa.....layout novo, que lindo, mas o parto é velho né? alice já fez até aniversário de meses, hehehe.

beijos

Thiago Schmidel de Freitas, servo, filho, e caminhante nessa terra provisória rumo a terra Celestial. disse...

Ei amada, louvado é o Senhor pela sua família viu, amo vocês mesmo de tãaaaaaaaaao longe.
Ri muito com seus comentários, conheço a peça e sei que verdadeiramente cada palavrinha ali foi muito bem escolhida por ti sem omitir os menores detalhes.
E graças a Deus, a felicidade reina na sua família.
Passando pra deixar um bjão pra ti, Michelzin e e rosinha Alice.

ahh...to blogueando geralllll agora também...da uma passadinha por lá, to aprendendo ainda isso aqui. Bjo.

http://atletaemcristo.blogspot.com/

Genis disse...

Quero mais novidades!!!!
Bjs.