quinta-feira, 26 de novembro de 2009

33 semanas com Alice aqui dentro e notícias da última consulta ;)

Semana super super especial para nós!
Novidades vindas do forno para vc's da Alice...rsrs

Como eu havia dito, essa semana tivemos mais uma consulta do pré natal (aff, continuo com a bendita tecla do hífen sem funcionar!rsrs) e foi boa apesar dos "poréns" que surgiram!

Dr Elvídio, como sempre..teceu seus vários elogios a minha gravidez.

*Peso ok
*Pressão baixinha como sempre (11x6)
* Licença nas mãos
* Requisição para a ultra com doopler, exames de sangue e urina também
* E pedido para a vacina de tétano só esperando a minha coragem para tomar a agulhada.

No momento das perguntas eu falei com ele que estou sentindo umas fisgadas na "porta" e sinto que ela está cá no alto da minha barriga, comprimindo meus pulmões e costelas. Aproveitei para reclamar mais uma vez do meu inchaço.

Resposta do meu obstetra quanto ao inchaço:
"Kamilla, inchaço só é preocupante quando a pressão está alterada. E a sua está longe de estar preocupante!
Você incha porque anda demais, dirige demais, não descansa, não põe os pés para cima..
E ainda tem o fato que está saindo quase que diariamente nos jornais do Espírito Santo..NUNCA TIVEMOS TEMPERATURAS TÃO ALTAS EM PLENO MÊS DE NOVEMBRO e esse calor todo gera inchaço até em pessoas comuns, ou seja, não gestantes...rsrs"
Sendo assim, continuo com as mesmas recomendações de sempre : MUITA água, dirigir só o extremamente necessário, andar pouco e só na sombra, consumo de pouco sal e pés para cima todo dia!
No mais, não tem problema algum eu inchar (tirando as dores dos tornozelos e os calçados que não tenho mais para usar =/)

Entretanto, esse ainda não foi o "porém".

Como eu comentei mais acima, as tais pontadas e fisgadas não foram encaradas de forma natural e normal pelo meu GO, sendo assim ao me examinar ele verificou que minha baby está bem apertada e que tenho pouco espaço livre no meu ventre, pois tenho o tronco curtinho....rs
E já me deixou preparada para um possível parto antecipado!!!!
Comecei a chorar!
Briguei com ele...falei que não podia, que eu queria virar o ano com a Alice "inside me" e blá blá blá!
Ele como sempre me acalmou e disse que a Alice virá quando ela quiser e que se ela der sinais antes das 37 semanas a gente toma uma providência, mas que esse não é fato e sim que provavelmente ela virá após as 37, porém antes das 40. (Não sei se já falei aqui, mas eu tinha certeza que ela viria exatamente no dia 12/01! Dooooooooooce ilusão!)
E me pediu peloamordeDeus para eu descansar MESMO após o meu chá, preparar tudo com calma, evitar dirigir, curtir tudo com moderação, pois dependerá muito de mim o fato da Alice ficar mais e mais dias aqui dentro quietinha e super apertadinha (ô dó!).

Foi isso!
Nada de alarmante e assustador, sendo que já completamente normal uma mulher dar à luz após as 37 e antes das 40 semanas, mas é que na minha mente isso não iria acontecer, por isso veio a frustação!
Mas a tudo dai graças!

Já conversei com o Senhor e Ele acalmou meu coração!Pois quem cuida da Alice é ele e eu só administro essa gestação dentro do que está ao meu alcance!

ps: SÁBADO É O CHÁ!!!!!!!!!!!!!!!!SERÁ QUE ESTOU ANSIOSA, NERVOSA, PREOCUPADA E FELIZ AO MESMO TEMPO?!!rsrs

Beijosss..volto logo logo ;)

10 comentários:

Anônimo disse...

oh meu deus..
flor fica calma nao fica nervosa minha pequena eh prematura e vc viu o tamanho que ela eh...
fica calma que vc aguenta mto e mto..
bjokas

Anônimo disse...

Ai Jesus!!! Fiquei com dó da Alice, apertadinha. rsrsrs
Q Deus continue abençoando vcs.


Jacy.

Luíza disse...

e aí, moça?
há quanto tempo eu não venho aqui..

puxa vamos torcer pra que tudo fique bem com alice e com vc e que ela venha no tempo certinho, né?

tava vendo suas fotos.. como vc tá linda grávida, ein?

beijinhos
:)***

Luíza Diener disse...

e aí, moça?
há quanto tempo eu não venho aqui..

puxa vamos torcer pra que tudo fique bem com alice e com vc e que ela venha no tempo certinho, né?

tava vendo suas fotos.. como vc tá linda grávida, ein?

beijinhos
:)***

Jovens em Cristo disse...

Aiiiiii... que fofo receber noticias quentinhas da Alice =D

Mais você também heim, fica apertando a menina desde dentro da barriga... COITADA!

Aiiii... E o chá de bebe TÃO esperando heim... Será porque já organizou TANTOS e agora é o SEU. Estarei lá com certeza!

Beijos,
helena.

Tatiana Bachur disse...

oie!
fique tranquila e curta seu chá...mas depois, DESACELERE!!! sua gatinha merece um pouco de sossego, ainda mais tendo pouco espaço... como eu já escrevi várias vezes no meusite: a partid e 37 semanas, o nascimento é a termo...não são mais prematuros, então fica fria que ela virá na hora que Deus quiser que ela venha! no tempo dele, sempre! mas vc pode dar uma forcinha se comportando como uma grávida, hehehe... ahahaha, olha eu falando isso, a pirada e cheia de compromissos...mas que desacalerou total com os avisos de querer chegar antes que mirela deu com 36 semanas... agora, tô aqui: dormindo manhã, tarde e noite... e ela firme dentro de mim até completarmos 38 semanas e 4 dias: o dia dela nascer! tb pensei que chegaria a dia 12 de dezembro, véspera de 40 semanas, mas não dá amiga... é difícl chegar assim tão longe, viu?! nem se iluda se não der!
se cuidaaaaaa!!!

Fabiana disse...

Olá.
Vc perguntou quando vai ser meu chá? então, vai ser dia 5/12, sábado que vem, quando estarei de 29 semanas.

Não quis deixar nmais pra frente pq estou me cansando muito rápido.
Acho que assim dá pra eu aproveitar mais.

E o da Alice vai ser amanhã? Que legal. Espero que seja inesquecível de bom =)

E fique tranquila: a Dudinha virá no tempo dela e dará tudo certo.

Bjão.

Anônimo disse...

Kammis, para de chorar sua louca, hehehe, deixa Alice nascer pra ficar com a gente logo....

E se precisar de ajuda pras coisas do chá ou pra dirigir pra vc, me fale que no q puder eu te ajudo. Deixo até de ir a praia pra te paparicar amiguinha!

beijos

Carol disse...

Kamila tenho acompanhado seu blog, fuçando na net o achei, sou do Rio, e tbm sou evangelica!
Fico admirada em ver sua felicidade compartilhando suas hsitorias com pessoas amigas e desconhecidas, assim como eu!
Que nosso Senhor conforte e acalme seu coração pois Alice virá na hora exata! Parabéns por este belo momento. Fique com Deus

Docedia-dia disse...

Ai Kamilla vc e uma comedia!!
Seus post são divertidissimos.rs
Olha o JP nasceu com 38 semanas e foi parto normal tranquilissimo.
Fique calma, pois como vc disse tudo esta na mãos de Deus.
Uma pergunta vc ta dormindo muitoo??Aproveite heim pois como já disse seus sonos nunca mais serão os mesmos.rs


Abraços!!