terça-feira, 10 de novembro de 2009

Dicas de viagem para as pançudinhas!!

Olááá!!!!!!!!!

Post feito diretamente de Ribeirão Preto, "interior" de São Paulo capital! Que perto da minha cidade, mais parece um Estado!!

Esse post vai especialmente para as mamães e futuras que pretendem se aventurar com um barrigão em uma viagem bem longa...!

Antes de viajar eu só sabia escutar os seguintes comentários:
* Você é louca!
* Mas como vai fazer com esse barrigão todo!
* Pode viajar ?
* Seu GO liberou?

Então...depois de chegar sã e salva...lá vão as respostas e comentários válidos para ajudá-la a compreender tais questionamentos..

1) O tal "perigo" tão comentado de viajar de avião sendo uma gestante só acontece APÓS as 35 semanas! Ou seja, antes de disso, com orientação do seu médico, a gestante pode e se puder DEVE viajar!
Sendo que, até após as 35 semanas dependendo do tempo da viagem, a mesma também é possível.
No meu caso, o vôo é de 1h30min, ou seja, nem se minhas contrações começassem a gosto de gás daria tempo o suficiente de parar em um lugar e "parir".

2) Conversar com o obstetra é o ponto inicial antes de viajar, seja para onde e como for. Pois ele é quem melhor conhece seu período gestacional após você mesma..
Usando o meu exemplo,foi tudo tranquilo..inclusive Dr. Elvidio me estimulou e só foi elogios dizendo : APROVEITE ESSE ÚLTIMA VIAGEM SEM SUA FILHA NOS BRAÇOS, POIS AINDA QUE VC VENHA A FAZER VIAGENS A DOIS APÓS O NASCIMENTO DELA, VC'S NUNCA MAIS ESTARÃO SEM AS PREOCUPAÇÕES DE LIGAR PARA ONDE ELA ESTIVER E SABER COMO ESTÁ. LOGO, VÁ E FIQUE TRANQUILA!

Em contrapartida, ele só me alertou para possíveis períodos longos de viagem, como vôos com escalas e conexões e também com viagens de ônibus e carro..pois é extremamente cansativo para uma grávida, ainda mais na 31a semana!

3) Procure saber antes as burocracias da companhia aérea em transportar uma GRÁVIDA!rsrs
Isso mesmo! Pois como meu médico havia me dito que tava tudo tranquilo e tal, eu nem imaginei que teria que obedecer a normas para viajar e só fui saber disso quase meia-noite do dia anterior a viajem, sendo que o vôo era 5 horas depois, ou seja, nada de conseguir o que a companhia solicitou.

Segundo normas as gestantes entre 28 à 35 semanas precisam assinar um termo de responsabilidade e anexar a um atestado do obstetra.
Na hora que meu marido viu isso, ele pirou! Já me imaginou sendo barrada no embarque e toda aquela cena hollywodiana! E eu só falando : CALMA AMOR, CALMA AMOR, A CARINE VIAJOU COM 39 SEM NENHUM DOCUMENTO E DEU TUDO CERTO!rsrs

4) Não faça questão de qualquer privilégio como grávida, não fique demonstrando o seu estado, pois ao invés do que costumamos viver nos nossos dias, como paparicação e dengo das pessoas, em uma viagem as pessoas te olham com cuidado, receio, medo!
Então..ai vai uma dica : DISFARCE!
Eu fui com uma tremenda blusa de frio, tentei me controlar no andar meio aberto que estou tento involuntariamente, me segurei para não ficar passando a mão na barriga e tudo mais..RESULTADO: ninguém me perguntou nada sobre gravidez, apesar de dar para ver que estou grávida!

5) No mais, carregue sempre seu cartão do pré-natal e a última ultra..vai que vc precisa né?!

6) Ahhh, aproveite muito! RELAXE, DESCANSE, PONHA AS PERNINHAS PRO ALTO ASSIM QUE CHEGAR e saiba, seu bebê estará ainda mais feliz dentro da mansão dele na viagem pois ele sabe que a mamãe está feliz do lado de fora! :D

ps: depois conto o outro lado da história..que foi a viagem de carro que fizemos da capital para o interior. Isso sim foi um pesadelo!
Por enquanto fiquem com a parte boa do negócio..rs

Deixa eu ir,
Marido me espera :D
Beijos,
Kamilla & Alice

5 comentários:

Alessandra Camaçarí disse...

Oi Kamilla!!,td bem com vcs e Alice? Eu estou te add através de um blog de uma amiga, gostei muito de sus história, pois é bem parecida com a minha, casada há 6 anos e 14 anos juntos, agora a espera de um bebê. Se quizer me add, será bem vinda a meu cantinho.
Bjs, Alessandra. Ah, adorei a dica de viagem, é isso mesmo temos que aproveitar, não importa as circunstâncias.

Fabiana disse...

Eu estou de 25 semanas e tb queria viajar antes da Laura nascer. A nossa última viagem a dois =) mesmo, como disse o seu GO.

Por isso, curta bastante, aproveite.

Ta em Riberião? Pertinho da minha cidade, Araraquara.
MAs aí é bem quente. Não esqueça da aguinha.

Bjokas.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
julianaescreve disse...

Amiga, agora entendi o post que me mandou! Coloca moderação nos seus comments, que dai vc aprova!
beijos

julianaescreve disse...

Kaaaaaaammis, já anotei todas as dicas... vou precisar ne? Um dia... relaxa!
beijosaudade