quinta-feira, 15 de julho de 2010

Sempre é tempo de recomeçar! (Alice com 6 meses e meio)

Ô gente! Como o tempo voa!

Já faz mais um de um mês desde meu último post, cruz em credo..rs
Tô relaxada mesmo! Podem falar..mas é que tanta coisa aconteceu nesse meio tempo que nem se eu quisesse contar por aqui eu conseguiria por nem lembrar mais..rs

Mas vamos lá!
Vou me esforçar e muito para voltar a ser frequente no mundo dos blogs, até porque faço desse espaço o meu diário sobre a vida de Alice, para que quando minha pimpolha vier a crescer e ler, ela venha a apreciar os momentos registrados aqui na net que eu fiz para ela.

6 MESES

Finalmente, o bendito meio ano de vida de Alice chegou!
Quanta alegria, quanta satisfação e sensação de dever cumprido..é bom demais ver que aquele pingo de gente tão indefeso, pequeno, sensivel..está se tornando um pingo grande, cheio de gracinhas, com sua pequena independência e tudo mais.

Hoje entendo Alice muito mais, claro que estou longe de entender tudo o que minha filha quer ou sente apenas no meu sexto sentido e na minha relação com ela, e creio que dai vem todo esse cuidado que nós mamães temos pelas nossas crias, pois se soubéssemos somente ao olhar para eles o que eles desejam, nem ficaríamos preocupadas mais né?

Alice já rola, grita, senta, beija, abraça...tá uma graça a minha morango!
Cada dia mais sorridente, mais loirinha, olhos ainda super azuis, durinha que nem um preguinho...ahh, só elogios!

Agora é aguardar o próximo semestre de vida da nossa pequena e viver ao lado dela todos os encantos e medos que ele reserva...
E vamos que vamos!

A LENDA DO LEITE ARTIFICIAL

ÉÉ, para quem convive mais de perto comigo, já sabe..tenho lutado para fazer Alice tomar gosto por leite artificial..
Desde 5 meses que tento dar uma mamadeirinha para minha pipoca para complementar a alimentação, mas a bichinha simplesmente faz ânsia, vômita, rejeita e esperneia!
Já tentei dois tipos de NAN, Nestogeno...dei puro, morno, frio, com engrossante, com fruta, mudei os bicos e até agora NADA!

A pediatra fica em polvorosa! Acha o máximo!
Diz que eu que fico inventando moda, que quero gastar dinheiro e carregar trocentas coisas para preparar mamadeira na rua enquanto tenho um peito cheio de leite à disposição da minha filha 24horas.
Não penso dessa forma, queria começar a dar um leitinho para ela ao menos para dormir e não sei mais o que faço..!
Agora desencanei..vou tentar uma vez por semana e olhe lá.
Já prometi para mim mesma que não vou me cobrar isso e que se Alice está satisfeita com a exclusividade do leite materno (leia-se, no quesito leite! pois ela já tem toda a sua alimentação reforçada por papinhas, suquinhos, frutinhas, etc), então que assim seja..mas ela tem uma data limite e se continuar assim até a data, não exitarei em pular do peito para o Ninho ou até mesmo para o leite de caixinha com toddy...kkk
Não é possível que ela vá rejeitar um toddinho quente!!Brincadeirinha!

A RETORNO DO DESPERTAR NOTURNO

Estava eu no mundo das alegrias, esbanjando felicidade aos quatro ventos pelo fato de Alice desde dois meses de idade dormir à noite inteira, pois bem, doce tempo!
Há aproximadamente um mês ela vem regredindo e acordadndo pelas madrugadas...e para piorar a situação, largou quase que por completo a chupeta! Ou seja, é um martírio o despertar na madrugada de Alice!
Tem dias que dorme a noite toda, tem dias que acorda uma vez, mama e capota, mas tem madrugadas que acorda até 4 vezes!
Já cheguei a chorar e a me desesperar, pois ela me cansa DEMAIS durante o dia, e antes, por eu saber que teria uma noite inteira de descanso pela frente, eu nem me importava em ficar o dia todo me cansando com ela...mas agora não tem mais disso! Eu canso durante o dia e támbém durante a noite!

Estou relapsa com a rotina de Alice e hoje ao ler o blog da minha amiga virtual Tati (http://www.tatianabachur.com.br/) relembrei dos velhos tempos que conversávamos e que eu introduzi a rotina da vida de Alice por sugestão dela e dos livros indicados e por este motivo Alice havia começado a dormir bem aos 2 meses!
Preciso reler meus livros e voltar a me concentrar na rotina da Alice, quem sabe assim ela retorne as noites de anjinho que ela tinha...

E que venha o sétimo mês!
Creio que Alice estará engatinhando precocemente até lá...pois em pé ela já fica..rs!

Menina prodígio!!

Beijos amigas!!
Saudade de escrever para vcs..confesso!rs

4 comentários:

Fabiana disse...

Qto tempo e qtas novidades.

Laura tb tem dessas de noites inteiras e noites picadas. Ja me acostumei e nem fico mais me vangloriando. É só eum falar que ela dorme a noite toda.. pronto.. a danada acorda de madrugada... então, vivemos de fases.. fazsses de dormir a noite toda.. fases de acordar 1 vez...2... e assim caminha a maternidade.

Agoar.. não suma... sentimos saudades de vcs.

Bjokas.

Unknown disse...

antes que eu esqueça deste comentário: é provável que ela nem engatinhe e passe logo a andar...acontece! se ela já fica bem em pezinha, esper que pro esses meses ela tá andando!
sim, qto a rotina, será que vc relaxou nos horários? olha, por aqui, mesmo aos 7 meses, mirela tá que é uma lady, ainda dormindo, comendo e brincando nos devidos horários, tudo porque mantive o pique com a rotina mesmo com o crescimetno dela. ela brinca muito mais agora, mas sempre dentro dos seus horários. asa vezes pula uma ou outra soneca diurna, como aconteceu hj que nao consegui deixá-la dormindo, mas tb, pudera: dormiu ontem sozinha as 19:30 e acodrou hj as 7:30h! que tal as 12h de sono? pois é...daí nem me preocupei em tê-la deixado acordada, pois sei que o sono vai pegá-la agora, depois do mamão matinal! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
seja firme e continue "mandando" nos horários que nem a gente fazia quando elas eram miúdas!
vai dar certo!
beijos!

Docedia-dia disse...

Oi Kamilla!

Tirar o peito não e uma coisa muito facil.
Eu sofri..rs
Mais quando vem os dentinhos agente não aguenta, pq de vez enquando vem umas dentadas q só Jesus kkkkkk
Mais espera os dentinhos nascerem pra vc tirar aos pouco, outra coisa vc ja experimentou da o leitinho num copinho pra bebe ao inves da mamadeira, o Vitor Hugo não usou mamadeira pulou do peito pra um copinho. E só uma dica.

Beijão pra vcs!

Ministério da Saúde disse...

Olá blogueiro,

Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!

Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.

O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.

A amamentação pode durar até os dois anos ou mais.



Caso se interesse na divulgação de materiais e informações sobre esse tema, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

Obrigado pela colaboração!

Ministério da Saúde