terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Papo cabeça - Parte I

Vivo em ambientes recheados de crianças!
De todas as idades...onde vou e faço amizade, lá estão elas..rs
Por este motivo, sempre escuto umas pérolas da boca dos anjinhos que só agora pensei em vez ou outra publicar para refletirmos, gargalharmos e chorarmos juntas!rs

O diálogo abaixo aconteceu aqui no playground do meu prédio, na visita que minha cunhada e familia fizeram.
Estava eu, Alice, Beatriz (minha sobrinha de 5 anos) e trolhentas crianças!

Vejo de longe que Beatriz em menos de 3 minutos se tornou best friend de Laura, uma menininha doce, de aproximadamente 7 anos, negra.

Papo vai, papo vem e eis que...

...

"Poxa, tô toda marrom, suja, olha meus joelhos!!!!"

"Ué, mais eu não estou Beatriz!E tamú brincando das mesmas coisas..esquisito isso..."

"Deve ser porque você é morena!" (Na hora que ela falou isso, meu coração parou e em fração de segundos pensei em corrigí-la, em brigar com ela e em deixar rolar para ver o que aconteceria.E assim foi.)

"Morena?Eu?Não Beatriz...eu sou PRETA."

"Preta não é cor de gente Laura, é cor de lápis de cor. Não lembro o nome da sua cor, mas acho que você é morena escura."

"ISSO, acertou!Gosto de ser morena escura porque quase não fico suja, sabia?!"

"Legal!!!!"

...

Devíamos aprender mais com as crianças!
Tudo é tão simples, óbvio, que até o preconceito se torna algo fácil de se resolver.


Beijos!

5 comentários:

Suellen disse...

Isso se chama INTELIGÊNCIA, saca que preconceituosos são pessoas burras, que não entende as diferenças..
Palmas para as duas! clap clap clap
sempre digo que com criança a gente mais aprende do que ensina, taí a prova disso!!
bjão

Geovanna disse...

kkkkkkkkkk... ai amiga...imaginei a cena aqui... Temos q aprender e muuito com elas....kkkk

W. Olivia Resende disse...

Faz tempo que eu nao passo aqui... sempre leio, mas nunca comento, mas dessa vez nao consegui deixar de comentar! Coisa linda de Deus essas criancas, nos faz ter esperanca que o futuro sera bem melhor... E' de chorar mesmo!

Abracos,
Wal & Felipe (candidato a genro haha)

Fabiana disse...

Ai, menina, essa do lápis de cor é de rolar de rir.
Nada mais apropriado para o mundo infantil do que associar ao lápis de cor.
PER-FEI-TO!!!

Adorei essa ideia de vc compartilhar sua vivência infantil com a gente. Eu adoro as pérolas infantis.

Esse fds vou para Mococa na casa do meu irmão, babar um pouco no meu afilhado Caio (que inclusive vai fazer 2 anos esse fds).

Sempre me divirto com as coisas que ele fala. Primeiro porque entendo pouco e depois que meu irmão traduz, morro de rir.

Bjos.

Soraya disse...

LINDO, LINDO, LINDO!!!!
Yes! We are black! And we are proud of it!
Lindo mesmo!
Beijos.