terça-feira, 3 de maio de 2011

ela chupa chupeta? Não..ela chupa mamadeira!

Sempre existiu e sempre existirá no mundo das mamães aquela famosa neura - entre tantas outras - como a de oferecer ou não chupeta aos pequenos.


No meu caso, sempre fui a favor!
Tenho dentistas amigos que "liberam"o uso até determinada idade, sempre babei nos modelinhos lindos e fofos e é claro que o fator  chupa ai e cala logo, me ajudou a decidir em oferecer chupeta a Alice (mesmo tenho um histórico pessoal ruim com isso, pois chupei chupeta até os quase 4 anos, me rendendo uma arcada dentária completamente deformada e como resultado, anos e anos de aparelhos ortodônticos para corrigir a bendita - e nem acho que corrigiu assim tãooo bem.)


Enfim, chupetinha de todos os modelinhos possíveis, com seus biquinhos ortodônticos estavam a postos desde o primeiro dia de vida de Alice e ela até que gostou, durante 1, 2, 3, 4, 5 meses! Daí em diante ela simplesmente tomou nojinho e não quis mais.
Tentei DE TUDO, até passar doce leite materno, funxicória, etc, etc...e nada!


Depois de uns dias achei bom, pois enquanto para tantas mães a retirada da chupeta é um momento de stress e tensão, para mim foi tranquilinho da Silva.


A não ser pelo fato de que o peito, virou a chuPEITA humana de Alice!
Quantas e quantas madrugadas eu desistia de fazê-la dormir tradicionalmente, e trazia a bichinha pra minha cama e deixava ela lá, abocanhando a noite inteira o seu querito "tetê".


Pois bem, chegou o primeiro aninho e com ele o desmame..e pensei : "E agora?!O que a Alice irá chupetar?!"


Desde então, há 4 meses a florzinha da mamãe fica chupetando suas mamadeiras!kkkkkkkkkk
É mole?!
Tipo, toma sua mamadeira e fica fica fica chupando ar..
Acho péssimo, sei que não é bom por causa de gases e tudo mais..mas, ouvir os berros dela cansa e como tantas crianças chupam chupeta e ninguém liga, o que há de mal em deixar a minha pequenina chupar uma mamadeirinha por um tempinho a mais?!huaha


É cada uma que a gente passa né?!
Agora..chupar mamadeira confesso que foi a primeira vez que eu vi, e acontece logo aqui em casa!rs

2 comentários:

Fabiana disse...

Nossa.. que interessante. E ao mesmo preocupante mesmo.
Mas é assim mesmo. A gente sabe que não devia, mas pelo ordem natural da hamornia, a gente acaba cedendo. mas ninguém fica chupando a mamadeira por muito tempo. logo, logo ela vai cansar.

Bjokas na fofucha.

kelli moreira disse...

Oiii...estava justamente pesquisando esse assunto e achei seu blog..minha nenem tem apenas 2 meses e naum quer chupeta soh a mamadeira, e tem que ser vazia ainda...devido a problemas pos parto, ela naum mama no peito, pra mamar ela ateh pega outros bicos, + pra dormir tem q ser soh o de latex..estou preocupada e eu naum sei o faço..bjss na filhota