quinta-feira, 6 de outubro de 2011

No trono da princesa!

Acho que nem comentei com vocês, mais há alguns meses atrás, acho que uns 3..eu comprei um piniquinho, desses bemm baratinhos para Alice começar a se relacionar com ele até de fato usá-lo.

Logo no primeiro dia em que o "piquinico" cor-de-rosa da Turma da Mônica chegou aqui em casa, eu sentei a Alice nele e fui conversando, explicando que cocô e xixi era ali que deveria ser feito, sem nenhuma espécie de cobrança ou pressão, afinal de contas, minha filha tinha apenas 1 ano e meio.
E não é que para me surpreender ela no meio desse papo todo fez um super xixi?!?!Logo assim, de cara?! Prodígio demais!

E a partir dai começamos uma jornada de em cada troca de fralda, sentar a Alice no piquinico e conversar..sempre tivemos sucesso!Muito cocôs foram sendo feitos também nesses momentos.
Como estávamos no inverno, nem ousei em deixar ela de calcinha para começar a dar a noção mais exata da real intenção com aquele objeto.

Depois de três meses levando tudo na esportiva, decidimos colocar uma dose de responsabilidade e emoção nesse processo de desfralde!
E tem dado certo, ela acorda e já pede quase que na mesma hora para fazer XIXIIIIIIIIIIIII e lá vamos nós para o ritual, porém agora sentamos ela no vaso de adulto e sem ao menos aquele apoio infantil!!
Todos os dias ela pede e faz seu xixi matinal já no vaso sanitário, isso quando não faz o número 2 também =)

Como a Alice é previsível e tem o relógio biológico bem certinho, sabemos que ela faz cocô pela manhã e também à noite, sendo assim, sempre perguntamos após o jantar se ela quer fazer cocô e há mais de 10 dias todos as "obras de arte"da nossa pequena são feitas no vaso, ora pinico, ora o vaso adulto.
Uma vitória para todos!!

Ela dá tchau para o cocô, manda beijo e fica olhando enquanto a descarga não leva tudo embora...rs

Ela não saiu de fato da fralda, pois não deixo ela de calcinha em casa, devido ao tempo frio que ainda faz em SP, mas já estamos em 80% do caminho andado. Em Dezembro quando formos passar o mês de férias na casa da vovó vamos tirar definitivamente, pois lá é casa, não tem problema fazer as coisas no chão e é bem quente..fora que ela completa seus 2 aninhos também em Dezembro!
Super presente para todos!

Assim como desmamar foi bem mais fácil do que eu imaginei, o desfralde está sendo bem divertido e prazeroso!

E nem precisamos daqueles MEGA piniquinhos, ultra caros, que cantam músicas, acendem, etc..Aff!rs
No final das contas a criança só precisar saber que cocô e xixi é no vaso, sem apelo comercial!

É uma vitória e um marco na vida dela e na nossa, por isso estamos dividindo com vocês =)
ps: O bolso agradece a economia de fraldas..rs

2 comentários:

Unknown disse...

Parabens pra gatinha!!!
Alice é muito esperta né amiga???

Bjus...
Débora

Anônimo disse...

Quando vejo vc contando essa coisa só penso nisso: o qt é preciso ter uma mae em casa pra ajudar esse processo! Ok, não quero pensar mais sobre isso, hehehe!