quarta-feira, 28 de outubro de 2009

29 semana!!

Uurrrulll....3/4 da gestação já se foram!
Com eles ficarão os enjôos, pressão baixa, dor de cabeça e tudo mais!
Tudo tem seu pós e seu contra!
Agora por exemplo o peso, o cansaço, o inchaço, as dores profundas nas costas, mãos e pés tomam conta...mas ainda assim estou MUITO feliz !

Nada de varizes, hemorróidas, descolamento de placenta, repouso forçado, costelas doloridas, enfim..tudo tranquilo!

O relatório do guia do bebê dessa semana foi o mais fiel até o momento...olha isso:

8º mês lunar - 29ª semana

Minha Gravidez Semana a Semana

O comprimento do bebê esta semana é de 26cm e seu peso de 1250g. (essa parte é mentira! meu GO disse que Alice está bemm maior do que as medidas expostas aqui!)

O bebê muda de posição constantemente, adora brincar com o cordão umbilical. Que espuleta, já gosta de brincar! A pele enrugada já desaparece por causa da camada de gordura e está avermelhada.(é verdade,parecendo um pacote de pipoca na panela essa menina, até comentei que tenho a sensação de que ela não dorme NUNCA!)

Mesma situação encontra-se o sistema nervoso central, também bem desenvolvido e já permite que o bebê controle sua temperatura a partir do nascimento.

O colostro pode sair das suas mamas ( LINDO ISSO! Espremo tanto, tanto que se continuar vou rachar os bicos antes da Alice começar a mamar...rs! Mas é muito emocionante!rs)

Nesse período, é comum a mãe começar a ficar ansiosa para o término da gravidez. Há um aumento na secreção vaginal. (Aff, no coments!!) :X

Inchaço
A redução do fluxo de sangue no corpo da mamãe pode causar inchaço nas pernas e nos pés, provocando dores e varizes. Para amenizar os sintomas, é importante fazer caminhadas leves, evitar ficar em pé por muito tempo, tomar muito líquido, descansar com os pés mais elevados que os quadris e usar meias elásticas, necessárias para evitar a formação de varizes.

PAREÇO UM PÃO CASEIRO!!


Lá vamos nós filha!!

Agora a tarde sairemos com vovó para ver umas coisas do quarto, comer no Mc Donald's e fazer pilates..aiai, que ruim!!rs


Beijos,

Fui ;)

Um comentário:

Suellen disse...

Oi flor, ai nem me fale..é complicado mesmo a situação!
Flor, vi no seu post ai que vc espreme o seio pra sair colostro, meu GO disse que não é bom fazer isso, pois aumenta as contrações do utero, oque não é bom (ainda)! Vê certinho isso com o seu.
bjinhos
e posso publicar seu comentário lá?
bjinhos querida!