quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Consulta à pediatra e novidades!

É..
E eu que pensava que as mamães blogueiras que ficavam dias sem postar era porque não sabiam organizar seu tempo!Doce ilusão..realmente é bem complicado navegar depois que se tem um baby em casa...rs
Agora sou uma dessas mães meio que desatualizadas do mundo, que se programa para entrar na internet, ler jornal, assistir TV e ao final a única coisa que consigo quando tenho tempo é DESCANSAR!rs

Mas, como agora Alice deu um tempinho (que eu não sei até que horas!rs) vou aproveitar para contar as novidades da nossa pequenina..!

Segunda fomos à primeira consulta dela a pediatra!
FOI O MÁXIMO!
Tivemos a ótima notícia que Alice já cresceu 2,5cm em menos de 10 dias e mesmo saindo do hospital com 2.500kg, ela já havia ganhado 300gr e está com 2.800kg!!!!!
A pediatra só fez elogios! Alice tem reflexos ótimos, tudo ok com o ouvidinho, narizinho, garganta, etc.
Tanto que ela amou a consulta que até pipi na maca do consultório ela se sentiu à vontade para fazer!rs
Agora vamos fazer os exames do pézinho e orelhinha e então levar para ela.

Fui com um "listinha" básica de dúvidas que foram todas respondidas pela Dra Greice com muito carinho e paciência.
Perguntei desde de dúvidas como a necessidade da Alice arrotar em toda mamada até querer saber o que eu poderia fazer para ajudar minha pequena a não ter cólicas.
Enfim, amamos a consulta e ficamos com gostinho de quero mais.


Acima, fotos dela completamente à vontade e mijada na maca e também arrasando e levando nota 10 no teste do reflexo.
PARABÉNS MORANGUINHO, VC É O NOSSO ORGULHO!

Passada a consulta de segunda, as novidades da semana se resumem na alegria que tivemos ontem ao ver a queda do umbiguinho (não tem jeito, por mais que seja uma coisa comum à todos os bebês, acredito que não exista uma mãe que aguarde com ansiedade a queda do umbigo de seu bebê) e na novidade de hoje cedo, pois a mamãe aqui se arriscou em dar o primeiro banho na Alice.
Foi uma graça..eu toda sem jeito, papai Michel mais sem jeito ainda tentando ajudar e a Alice quietinha que só vendo curtindo aquele momento!
No fim acredito que deu tudo certo, pois ela ficou limpinha, cheirosinha e está lá no bercinho curtindo uma pestaninha.rsrs

Agora deixa eu ir, pois os resmungos começaram e não tem jeito...quando eles começam eu não consigo ignorá los!rs

Super beijo!
Até o próximo "descanso" de Alice!

3 comentários:

Fabiana disse...

Que gostoso ler tantas notícias boas.
Alice fazendo xixi no pediatra é engraçado. Mais ainda é registrar na foto. Ela vai rir muito lá na frente qdo ver. Rsrsrsrs.

E parabéns pelo primeiro banho. Mais uma conquista nessa nova vida de papais corujas.

Bjos.

Alessandra Mulher dos olhos de Deus disse...

Oi lindinha eu tb acho isso, pois ainda não estou nessa fase, aind anão tenho meu bb, rsrs. Mas parabéns Alice está linda, é lindo ver ela em pézinha no pediatra. Adorei saber das novidades e as fotinhas, bj grande.

Anônimo disse...

amiga que princesa em fala serio....aii eu tenho uma foto que ser vc ver vai fala ah nao e mentira,mas a LiVIA TBM FEZ XIXI...
hihihih
aiaiia essas nossas filhas sao um show,
fiquem com deus
bjok