quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A Alice de cada um!

Tivemos o cuidado de escolher um nome para a nossa filha que não desse margem para apelidos, pois não somos muito fãns de apelidos que tomar o lugar dos nomes.

Tipo, "Carol", "Dani", "Biel", "Rafa", "Manú"...nada contra, e é até bonitinho, só que se for para chamar a criança SÓ pelo apelido, e deixar o nome guardado para a hora em que o assunto for sério, melhor registrar logo como "Léo", "Bia"e assim vai.

Sendo assim, escolhemos a Alice, que caso virasse "Alicinha", seria algo mais esporádico e não comum.

Só que os apelidinhos charmosos, engraçadinhos e personalizados vieram, né? 

A lista é grande!

_____

Pitoco e filhote : Papai
Oncinha e biscoito : Mamãe
Denguinho : Vovó Gê
Galeguinha : Vovô Lilinho
Galega : Tia Lucimara (são 3 as galegas da tia Lú, a Alice é a "02")
Pipoquinha : Tia Lucianny e tia Elaine
"Zói": tio Renann (típico apelido maluco e sem noção que um tio inventa!)
Flor : Dinda
Morango : Tia Lili (a mamãe também! e outras titias! Mas a primeira a falar foi a tia Lili, ainda no hospital)
Compacta : Tia Erika
Grilinha : Tia Mônica
Lice : Tio Paulinho
Ice : Amiguinhos Daniel e Erick

Se eu ficar aqui lembrando a lista não vai parar, mas acho que esses são os principais.
Acho que to começando a entender o porquê que Alice não fala o nome dela ainda, salvo raras exceções, na verdade ela deve é esquecer como se chama, pois todo mundo chama de um jeito!

É A-L-I-C-E, ok filha?!
rs

....

3 comentários:

Fabiana disse...

Laura tb não dá muita margem pra apelidos. Mas as avós chamam de Laurinha.
Eu e marido muitas vezes chamamos ela de Pacotinho.
Tb a chamamos de filha e assim vai.
E logo, logo vem os apelidos dos amiguinhos...

Rsrsrs.

Bjos.

Carol Meoli disse...

Eu adoro apelidinhos, já que minha Ana Bárbara é Babi e eu Ana Carolina sou Carol. Mais eu chamo sempre o nome dela mesmo, pra ela saber que ela é Ana Bárbara tb, e não só Babi. Mais além de Babi, tem vários outros apelidinhos carinhosos... qualquer hora eu farei um post como o seu, só pra falar dos apelidinhos...

bjinhos

Mãe da Amanda disse...

Olá! Aorei seu blog. Sou mãe de uma menina também! Vc poderia me ar algumas dicas de onde compra tanta roupa e tiaras lindas para sua filha? Obrigada! Bju