sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Sapinho e faringite

Ai meninas!
O negócio aqui em casa tá feio!
Fui na pediatra ontem para ela olhar a Alice, que desde segunda acordou bem gripadinha.
Pois bem, ela constatou que a garganta está mega ultra baster inflamada e minha bichinha entrou no antibiótico!Aiiiiii..

A febre passou, graças à Deus.
Mas a tosse, essa só aumentou! Nunca vi desse jeito!
Agorinha mesmo ela vomitou bastante depois de uma crise de tosse bem forte.
Passou a noite inteira "tentando" dormir, mas tossia tanto que acordava em menos de 5 em 5min e eu não preguei os olhos, juro!

Estou dando ABRILAR que é um xarope fitoterápico também, mas sinceramente, não notei NENHUMA diferença, tenho certo receito com remédios naturais, acho que tudo demora muito para fazer efeito e enquanto isso as crianças vão demorando para ficarem boas.

E para ferrar de vez ajudar, ela também está com sapinho, posso?!
Tipo, as duas coisas são horríveis, mas juntas, se tornam um martírio!
Gelzinho na boca, pomada na "florzinha", mamadeiras no lixo...Oh céus!

Agradeço à Deus por estar na casa da minha mãe, que pode me ajudar bastante e também por trabalhar por conta própria, pois acredito que nessas horas é que as mamães que trabalham como funcionárias devam sofrer mais em deixar os pequenos sob os cuidados de outras pessoas se não elas.

Orem por nós!
...

Mais sobre a consulta!

Tirando isso tudo, a Alice durante a consulta ficou mega espevitada!!!!!
Dançou, cantou, fez comidinha para a Dra Heloisa, chamou ela de vovó, deu beijo,etc..
Falei com ela que a alimentação está péssima e que notei o emagrecimento de Alice..tudo perfeitamente esperado tendo em vista o sapinho e também a garganta inflamada, que prejudicam bastante.
Ainda assim receitou uma vitamina e aproveitou para novamente receitar o Parasin (remédio dos verminhos!rs).

Encaminhou Alice para um ortopedista, depois que eu insisti muito comentei sobre o fato dela só andar nas pontas dos pés, e de tanto que as pessoas colocam abrobrinhas na minha mente, eu gostaria de checar isso melhor. 

Elogiou o vocabulário demais! Falou que está de parabéns a minha pequena falante!
#coisamarlindademivida

Voltaremos na segunda-feira para  a revisão!Torçam todas juntas e misturadas para minha loirinha estar 100%, tá?!

Espero voltar com melhores noticias!
..

Alice com 1 ano e 11 meses
Peso : 10.600grs (perdeu quase um kilo =/)
Altura : 85 cm

2 comentários:

Fabiana disse...

Nossa, Ká, que fase amiga.

Laura já teve faringite e além da mega febre, tb ficava amoada e quase não comia. mas com os antibióticos vc vai ver, ela vai melhorar rapidinho.

Já os sapinhos, a dia é dar coisas beeemmm levinhas para ela tentar comer. Iria indicar sorvete, mas com a garganta inflamada acho que não é muito apropriado =/

E qto a andar nas pontas dos pés, laura anda bastante tb mas anda tb bastante normal tb. por isso não estou encanada. Vi que somente devessemos procurar médico se SOMENTE ela andar assim. Minha sogra já comentou sobre andar nas pontas dos pés, mas não acho necess[ario levar não.
Mas se vc for se sentir melhor, é melhor ouvir a opinião de um profissional especializado.

Bjokas na princesa e melhoras.

deia disse...

Ká, infelizmente temos que passar por isso ne... mas nao se preocupe com 1 ou 2 dias do antibiotico ela ja vai estar bem melhor, e sei que vc é uma mega mae, hiper responsavel, mas nao deixe de dar todo o antibiotico, exatamente como foi prescrito para nao ter reincidencia. A RAfa recem passou por isso, e o que mais me angustiava tb era essa tosse, qdo dava as crises eu me apavorava e ja me preparava para os vomitos... e se dava logo em seguida que comia entao, Deus nos acuda! e tenho pavor mesmo, pq elas nao sabem fazer com que saia tudo numa vez ne, e ficam ali engasgadas, roxa, ui ui ui... mas vai passar e logo tua princesa vai estar serelepe como sempre! estamos orando!!! ai e o comer, esse é nosso grande dilema!! mas temos que respeitar o apetite delas, nao tem jeito! uns dias mais, uns dias menos... a rafa agora ta na fase do nao...filha quer uma maçã? Não! Filha quer uma carninha? não! Bolachinha: não! a unica coisa que nao recusa: "nanoninho"!!! hehehehehe
Beijao e fiquem com DEUS!