segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Quentinhas!!! (Alice com 1 ano e 20 dias)

As mais mais novas de Alice...

=> Agora quando está satisfeita na hora do almoço, jantar ou outra coisa que oferecemos à ela para comer, ela mexe a cabecinha como que dizendo eu "já chega" e fala "NÃ".
Até ai tudo bem, é bonitinho e tudo mais.
Mas o mais engraçado acontece quando insisto ainda assim em oferecer a comida a ela..ai sim, ela solta um alto e bom NÃOO..balançando ainda mais a cabeça ( na verdade, sacudindo).

=> Ela já fazia língua.Mas não da forma que tem feito.
Primeiro que basta a gente pedir para ela mostrar a língua e mostrarmos a nossa, que lá vai ela..rs
Segundo que ela não simplesmente mostra a língua, se fosse assim, não seria a Alice!rs
Ela mostra tipo que mordendo a língua, e segura a pobre, coloca pra dentro, pra fora, uma confusão danada!kkk
Mas, é bom avisar para aqueles que tem contato conosco e querem ver essa cena de perto : Quando ela desconfia que estão fazendo hora com ela, tipo querendo ver toda hora, ou só para tirar foto e tal, a bichinha trava.Coisas de menina sistemática..rs

=>Está falando MAMÃE, e não somente o MAMÃ que já me deixava completamente derretida!rs
Na verdade faço uma lavagem cerebral na pitoca todo santo dia!Depois que vi o Daniel amiguinho dela, falando MAMÃE para a mãe dela, eu gamei e comecei meu processo de ensinar a Alice!
Tá certo que tem horas que cansa né?!É mamãe pela manhã, a tarde, a noite..para comer, dormir e simplesmente para NADA!
Amo!

=> Novas palavras do seu vasto vocabulário :

*Neném : me derrete toda quando fala!Ela se refere a si mesma como neném e também as crianças e as bonecas!
Não pode pegar a Neca, boneca dela, que abraça e fala "nenémmm".
Fofo demais!

*Niza : é o nome da secretária da minha mãe, que ela ama desde que nasceu.Detalhe que a tal Nilza não dá a mínima para ela!rs
Vai entender!:
Dai, agora nas férias, enquanto estava lavando a varanda..a Nilza chamou a Alice para perto dela dizendo : Vem na Nilza, Alice.
E pronto..foi NIZA o dia inteiro!
Imagina se ela desse atenção e carinho para Alice?!Acho que ia dizer mais Niza que Mamãe!rs

=> Está dando de comer para nós!
Tipo, tudo o que come que tenha que utilizar as mãos, ela oferece para mim ou/e para o papai.
Seja biscoito, pão, mamadeira..uma fofa!E fala tipo um "quer?"..rs
Dai temos que fingir que comemos e ela volta a comer, mas isso é o tempo inteiro!Dá vontade mesmo as vezes de dar uma big mordida para ela parar..rs

Bem, eu poderia ficar aqui horas a fio falando das graças e proezas da minha pequena, mas por agora, bastam essas para compartilhar...
Lembrando de novas, eu volto!!

Beijos!!!
=> olha ela ai embaixo fazendo língua com o papai!

2 comentários:

*.* Vivy Dias Maia *.* disse...

Amo a Alice desde o primeiro post deste blog... Admiro a maezinha dela desde a primeira palavra escrita... mas qnd to perto fico sem reação hauhauha é normal ???

Sou mt fã ... vc é uma benção, Alice é perfeita...

guardo sempre no coração...

beijinhos da Vivy

Fabiana disse...

Fofucha mais gostosa.

Por aqui tb fico encaixando a palavra mamãe em tudo que é frase. Vem com a mamãe, princesa da mamãe, cadê a mamãe. Hahahahaha.

E essa linguinha pra fora é de derreter corações.

Muito esperta essa Alice.

Bjos.