quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Perguntas e respostas

Alice batendo na porta da geladeira..
A mãe aqui achando que sabe o que a filha quer, lança uma squeeze de água...e ela responde : "NÃO".
Dai, achando ainda que sabe muito, a super mãe pega umas uvas, lava e entrega para pimpolha, porém ouve um alto e bom :"QUÉ NÃOOOOOOOOO"


A mãe já irritada quase grita:
O QUE VOCÊ QUER ENTÃO MENINA DE DEUS?????


Ela aponta para uma jarra e calmamente responde : "QUÉ CUCO MAMÃE".
...


Pode parecer simples para quem lê!
Mas só quem é mãe sabe o quanto essa fase de formas frases é tão importante, pois nos ajuda a entender as vontades, os sentimentos, enfim..muito mais de nossos filhos.


É muito bom! A chance de errar é menor e de acertar é maior, pois os pequenos nos dão as dicas do que está acontecendo em seus corações e mentes.


Claro que tem seus ônus também, aqui em casa por exemplo ela só sabe pedir  CU-COOOO, fica fazendo pirraça quando oferecemos água, pois agora tem vontade própria para escolher.Vê se eu aguento!?rs


Outras pérolas da minha galega:


- Ninguém pode sonhar em soltar um punzinho do lado dela, pois ela entrega #FATO. 
"HUMMMMMMMM, COCÔ"


- Se alguém avisa que está indo tomar banho, pode esperar, ela vai atrás e já vai tirando a roupa e gritando. 
"BANHO, BANHO"(adora!)


- Quando quer falar com o papai no celular, ela pega qualquer aparelho jogado pela casa e isso inclui também o controle, me entrega e fala: "QUÉ PAPAI, MAMÃE"
Dai eu ligo e coloco no ouvido dela, ela mesma segura e conversa..."PAPAI, EIIIII, BEIJO,VA-COO"kkk


- Se está com fome, ou ela vai correndo pra cozinha e abre o armário, ou ela abre a gaveta e me entrega o babador ."PAPÁ,MAMÃE"


- E quando é a noite e o sono bate, ela pega na minha mãe e me leva para a cozinha, para eu preparar a mamadeira, depois dá  "TCHAU PAPAI", eles trocam beijos de boa noite e pronto, vamos para a cama.


- Agoraaaaaaaaaaa, quando tá irritada, quer algo que não deixamos, ou é corrigida..
Afffffff, é "NÃOOOOOOOOOO" para todo mundo ouvir, gritos, arremesso do que estiver por perto, fora às vezes em que ela se joga no chão e se bate. (Argggggggggh!)


É isso, essas novidades estão bem gostosas de acompanhar menos as crises de histerias ,  ver o desenvolvimento psicológico dela é maravilhoso!
Parece que nem tenho visto a diferença de altura, peso, cabelo, etc...só penso nas novidades da fala e expressões.Uma coisa linda!


Orgulho para todos nós.
Benção de Deus.

3 comentários:

Unknown disse...

Alice está uma delicinha, muito divertida, as birras são normais mas dão um trabalho né.
bjs

Anônimo disse...

amiga, o NÃO da Alice é bem perceptivo, realmente ela sabe o que quer e, principalmente, o que NÃO quer! E as pirraças, aff minha sobrinha passou por essa fase!
Alice ta fofa, linda e esperta. Crescendo na graça e o conhecimento...
beijos

Geovanna disse...

Amiga a heloísatbm faz isso...sefor contrariada... Oh God, se bate e joga tudo que estiver ao alcance dela, se joga tbm...aff... so Jesus pranos dar paciencia nessas horas né... Agora o q mais me irrita é ela se bater... elada uns tapão mesmo na cara, na cabeça... eu hein..vai entender...rsrsr... Bjos!