sexta-feira, 16 de março de 2012

E ela ataca novamente... LARINGITE!

| Com 39 graus e garganta inflamada! E é claro com alegria, simpatica e energia de sobra! |
E daí que ontem a Alice amanheceu tossindo BASTANTE e com o a nariz escorrendo!
Eu que já estou vacinada, diagnostiquei por conta própria : LARINGITE VIRAL - e como você pode achar isso não sendo médica, você poderia estar se perguntando e/ou querendo me perguntar - é que ela praticamente toda vez que gripa, fica com a bendita garganta inflamada. 


A pediatra da Alice já havia me avisado que ela tem essa pré-disposição, assim como as crianças que sofrem de sinusite, otite, bronqueolite, etc. Vez ou outra a laringite vai aparecer!
Ainda mais que ela tem as amígdalas enormes!! (puxou a mãe, que inclusive fez a cirurgia de retirada aos 10 anos de idade).


Pois bem, dei um xarope e um remédio para tosse forte durante o dia, mas não sabia o quanto a noite PROMETIA...febre alta e tosse insistente, deixando com que eu e ela passássemos a noite em claro.
Ao acordar fui logo correndo para o PS para a Alice ser medicada corretamente - leia-se : entrar no antibiótico e anti-alérgico específicos.


Tinha pelo menos mais umas 15-20 crianças com os mesmos sintomas!!!
Mas a Alice para variar, estava toda elétrica me fazendo até passar por mentirosa, pois eu cheguei dizendo que ela estava super mal, etc..e ela naquela alegria toda implicando e brincando com todos!
A minha serelepe não perde a alegria nem quando está doente..graças à Deus.


A pediatra de plantão identificou a inflamação aguda na gargante e passou os remédios necessários, os mesmos que eu já imaginava quase uma pediatra eu sou.


E para mostrar que ela fica doente mas não perde a majestada, dêem uma olhada nessa sessão de fotos, QUE ELA PEDIU para que fosse feita..rs!


| Caras e bocas!! |


Já sei que o nosso findi será "DAQUELES", mas também sei que do mesmo jeito que essa chatice vem, ela vai!
Que Deus abençõe todas essas crianças fortes que temos e que precisam encarar remédios fortes, quedas de temperaturas, doencinhas chatas, etc. Que o Senhor as preserve e as mantenham longe de todo o mal. Amém!

beijobeijo!

Um comentário:

Fabiana disse...

A revista Cláudia desse mês tem uma matéria sobre antibióticos e fala justamente sobre laringite.

Essas crianças e suas gargantas sensíveis....

Bjos e melhoras pra pequena princesa.