quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Noite em claro!!!!

Depois de ler o post da querida Fabi da Laura falando sobre os "lapsos"que Laura tem tido ao acordar pelas madrugadas à fora, chegou a minha vez de falar sobre o assunto da noite aqui de casa.

Há aproximadamente um mês Alice voltou a dormir super bem, tá certo que, ela dorme super tarde (entre 23-00h), mas pelo menos vai até às 8:30h do dia seguinte, me permitindo descansar durante a noite inteira após um dia de muito cansaço.

Pois bem, ontem a minha pipoca resolveu acordar duas vezes na madrugada!Uma vez por volta das 2:45 e depois às 5h, quando ela despertou DE VEZ, fiz tudo o que manda os livros, ninei, cantei, fiquei quieta, não estimulei, etc.

Mas a menina tava que tava!
Levei para a cama, pois estava perigando de eu cair no chão com ela no colo, de tanto sono!
Lá amamentei na tentativa de fazer com que Alice dormisse....e....NADA!
Ela começou a brincar, subir em cima do pai, brincar de "Cadê o neném da mamãe?" com o edredom, conversou, gritou...até que meu marido, que acordar às 6h para trabalhar foi para a sala e me deixou com ela na tentativa de dormir um cadinho.

Decidi preparar uma mamadeira e deu certo..Só que isso já era 7h!!

Noite dificil!Muito!

Pois o meu consolo em ficar acabada e cansada durante o dia com a rotina puxada de cuidar de Alice, é saber que terei uma noite de descanso e quando isso não acontece, parece que fico desestruturada.

Dai alguém deve pensar! Mas por quê então você não descansa ao invés de estar na internet?
Pois bem, a ÚNICA coisa que consigo fazer quando Alice está acordada é entrar na internet, pois ela "deixa"com que eu fique navegando ao seu lado..diferente de arrumar a casa, fazer comida, etc, pois saio da sua presença e ela abre o berreiro!!

Cá estou eu, um caco ambulante!!!!
E cá está ela, elétrica o bastante para continuar curtindo seu dia como se nada houvesse acontecido durante a noite!

MÃE SOFRE SIM, VIU?!

Bjsss

2 comentários:

Docedia-dia disse...

kkkkkk...
Imagino já a cena ela fazendo kd o nenên em plena madrugada..rsrsrs
Graças a Deus já passei por isso..
É mãe sofre, tem dias e noites que eles parecem que tomam red bull...rs
Como pode né ter tanta energia?rs
Isso mesmo fica na net atualizando fotinhas fazendo post...Pois agente adora suas novidades e seus post.
Beijos
Ah não esquece de passar no meu blog tbem.

Geovanna disse...

Ai flor...a Heloísa deu pra fazer isso essa semana tbm... ontem mesmo, so dormiu depois q levantei e fiz uma mamadeira, mais isso ja era quase 06:00 da manha tbm...rsrsr...
É fogo mesmo, quando vc espera pela noite pra descansar, e isso não acontece... mais a gente ama do mesmo jeito né... mãe sofre e muito..rsrs...